Descubra a PONTUAÇÃO da sua foto no perfil do LinkedIn e como isso afeta seus NEGÓCIOS

Descubra a PONTUAÇÃO da sua foto no perfil do LinkedIn e como isso afeta seus NEGÓCIOS

Uma boa foto no LinkedIn pode ser crucial para seu networking e oportunidades de negócios. Descubra como analisar o SCORE da sua foto no LinkedIn.
Que o LinkedIn é uma rede social de negócios, relacionamento e oportunidades, praticamente todo mundo sabe. Mas existem alguns PEQUENOS detalhes que muitos usuários não se dão conta e um deles é a foto do perfil.

Já vi perfis com fotos de pessoas na praia, de bermuda, chinelo, regata e dos mais variados tipos (nada contra, até eu queria estar assim agora!). Mas, te pergunto: quantas vezes você foi para uma reunião de negócios ou foi procurar emprego de regata, chinelo e etc?

Claro, existem áreas e áreas de atuação, mas em sua grande maioria, o universo corporativo pede uma apresentação mais formal e no LinkedIn isso não é diferente.

Sendo assim, em minhas vastas pesquisas sobre ferramentas e funcionalidades que ajudam pessoas no Marketing Digital, encontrei uma ferramenta muito bacana que se chama SNAPPR PHOTO ANALYZE.

O que é o Snappr Photography?

O Snappr Photo Analyzer da Snappr usa as pesquisas mais recentes, combinadas com tecnologias de reconhecimento de imagem e aprendizado de máquina, para determinar o desempenho da sua foto.

Basicamente, a ferramenta escaneia sua foto e te dá um SCORE, dizendo o quão boa sua foto é para estar no LinkedIn.

Avaliando o Score da sua foto no LinkedIn

Como dito acima, a ferramenta usa tecnologias de reconhecimento facial e inteligência artificial para demonstrar um resultado de 0 a 100 relacionado a sua foto.

Veja abaixo o resultado da minha foto (eu fui péssimo na escolha dela, rs):

Avalie o score do seu PERFIL no LinkedIn

Além do SCORE da foto com o SNAPPR PHOTO ANALIZE, uma outra ferramenta muito bacana (porém nativa do LinkedIn) é o SSI (SOCIAL SELLING INDEX).

linkedin-social-selling-index-thiago-regis-mkt

O SSI é basicamente uma ferramenta que também gera um SCORE porém do seu perfil, baseado em sua atuação na rede. Isso é muito interessante pois você consegue medir de fato sua atuação na rede social.

Em meu site tenho um post que traz mais informações sobre o SSI.

Para ver a matéria e medir seu SSI, basta clicar aqui!

Conclusão

Ficar atento aos detalhes, mesmo que mínimos, pode ser um grande diferencial na hora de configurar suas redes sociais, e isso pode te destacar perante outros perfis!

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email