Provavelmente sua empresa tem um site. Ele deve ser institucional ou até mesmo uma loja virtual. Diante disto eu lhe pergunto: o que você tem feito para que pessoas cheguem neste site e entrem em contato ou comprem de você?
Um dos principais caminhos é fazer campanhas patrocinadas, mas não é disso que eu vou falar neste e-mail (em outro e-mail abordarei esse assunto).
Existe uma técnica conhecida porém pouco explorada que é o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para motores de busca.
Esta técnica consiste em otimizar seu site e estrutura-lo de forma que ele apareça nas pesquisas do google quando alguém procurar por um determinado assunto que tenha a ver com o seu negócio.
Como o SEO pode ajudar minha empresa a aparecer e vender mais?
Os benefícios de trabalhar o SEO em seu site são vários, mas os principais são:
Primeiro – Melhorar seu posicionamento no google, fazendo com que você apareça nas primeiras colocações de busca;
Segundo – Aumento de visitantes qualificados no seu site (pessoas com maior probabilidade de comprar algo de você);
Terceiro – Crescimento de autoridade e reputação da sua marca: ser visto nas primeiras colocações gera confiança e credibilidade no usuário que acessa o seu site;
Quarto – ROI mensurável: com uma configuração otimizada em seu site, você consegue identificar seu público-alvo, de onde vem os acessos do seu site e como isso reflete em suas conversões. Você tem o controle do que acontece em seu site.
Como implementar o SEO em seu site?
Eu divido o trabalho de SEO em 2 etapas: o SEO On Page e o Seo Off Page.
O SEO On Page refere-se a tudo que podemos fazer dentro do site (Otimização das páginas, geração de conteúdos, titles, meta-descriptions, velocidade do site, etc). É tudo aquilo que fazemos dentro do site para que os mecanismos de busca olhem para ele, vejam que ele atende os requisitos mínimos de posicionamento e o coloque nas primeiras páginas de pesquisa.
Já o SEO Off Page é tudo aquilo que acontece fora do seu site, como Link building, menções sociais, marketing de influenciadores, guest blogging e outros.
Como eu posso implementar o SEO em meu site para ter mais resultados?
Vou separar em tópicos simples e diretos:
1 – Tenha seu site bem estruturado;
2 – Gere conteúdos relevantes (em um blog dentro do seu site, por exemplo);
3 – Faça um benchmark da concorrência com base em palavras-chave;
4 – Utilize ferramentas de monitoramento para analisar a evolução do seu site;
5 – Seja paciente. Plante agora para colher depois.
Qual o GRANDE SEGREDO disso tudo?
Poucos concorrentes trabalham o SEO em seus sites. Eles optam apenas por fazerem campanhas patrocinadas e ai está o pulo do gato: parou de fazer campanhas, parou de aparecer.
Já com o trabalho de SEO, quando ele é bem feito e bem administrado, você permanece aparecendo no google sem precisar aparecer só quando investir.
E ai, você está usando essa estratégia em seu site? Se a resposta for não, nós precisamos conversar!
Responda esse e-mail e me chame para um bate papo. Vamos transformar isso em oportunidade para o seu negócio!