SEO: Aumente visitas com otimização para motores de busca

Sua chance de lucrar no mercado digital!

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Sumário

Provavelmente sua empresa tem um site. Ele deve ser institucional ou até mesmo uma loja virtual. Diante disto eu lhe pergunto: o que você tem feito para que pessoas cheguem neste site e entrem em contato ou comprem de você?

Um dos principais caminhos é fazer campanhas patrocinadas, mas não é disso que eu vou falar neste e-mail (em outro e-mail abordarei esse assunto).

Existe uma técnica conhecida porém pouco explorada que é o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para motores de busca.

Esta técnica consiste em otimizar seu site e estrutura-lo de forma que ele apareça nas pesquisas do google quando alguém procurar por um determinado assunto que tenha a ver com o seu negócio.

Como o SEO pode ajudar minha empresa a aparecer e vender mais?

Os benefícios de trabalhar o SEO em seu site são vários, mas os principais são:

Primeiro – Melhorar seu posicionamento no google, fazendo com que você apareça nas primeiras colocações de busca;

Segundo – Aumento de visitantes qualificados no seu site (pessoas com maior probabilidade de comprar algo de você);

Terceiro – Crescimento de autoridade e reputação da sua marca: ser visto nas primeiras colocações gera confiança e credibilidade no usuário que acessa o seu site;

Quarto – ROI mensurável: com uma configuração otimizada em seu site, você consegue identificar seu público-alvo, de onde vem os acessos do seu site e como isso reflete em suas conversões. Você tem o controle do que acontece em seu site.

 

Como implementar o SEO em seu site?

Eu divido o trabalho de SEO em 2 etapas: o SEO On Page e o Seo Off Page.

O SEO On Page refere-se a tudo que podemos fazer dentro do site (Otimização das páginas,  geração de conteúdos, titles, meta-descriptions, velocidade do site, etc). É tudo aquilo que fazemos dentro do site para que os mecanismos de busca olhem para ele, vejam que ele atende os requisitos mínimos de posicionamento e o coloque nas primeiras páginas de pesquisa.

Já o SEO Off Page é tudo aquilo que acontece fora do seu site, como Link building, menções sociais, marketing de influenciadores, guest blogging e outros.

Como eu posso implementar o SEO em meu site para ter mais resultados?

Vou separar em tópicos simples e diretos:

1 – Tenha seu site bem estruturado;
2 – Gere conteúdos relevantes (em um blog dentro do seu site, por exemplo);
3 – Faça um benchmark da concorrência com base em palavras-chave;
4 – Utilize ferramentas de monitoramento para analisar a evolução do seu site;
5 – Seja paciente. Plante agora para colher depois.

Qual o GRANDE SEGREDO disso tudo?

Poucos concorrentes trabalham o SEO em seus sites. Eles optam apenas por fazerem campanhas patrocinadas e ai está o pulo do gato: parou de fazer campanhas, parou de aparecer. 

Já com o trabalho de SEO, quando ele é bem feito e bem administrado, você permanece aparecendo no google sem precisar aparecer só quando investir.

 

E ai, você está usando essa estratégia em seu site? Se a resposta for não, nós precisamos conversar!

Responda esse e-mail e me chame para um bate papo. Vamos transformar isso em oportunidade para o seu negócio! 

 

O que você pode fazer agora:

  1. Entrar na Comunidade Regis: Aprenda a empreender no digital, dominando as principais ferramentas do mercado e comece a vender mais projetos todos os meses!

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