Aprenda a medir e fortalecer seu perfil no LinkedIn

Descubra como utilizar o Social Selling Index (SSI), fortalecer seu perfil no LinkedIn e gerar grandes oportunidades de negócios!

O LinkedIn é uma rede social de negócios totalmente voltada para a utilização profissional. Através dele você consegue expor todo seu know-how profissional, tais como suas certificações, prêmios, cargos, experiências, dentre outros.

Além disso, você também consegue estabelecer conexões com outros profissionais (de estagiários a grandes presidentes de empresas) e trocar experiências, fazer networking, procurar oportunidades de empregos e até mesmo fechar negócios.

Eu particularmente sou um usuário assíduo do LinkedIn: meu papel dentro dessa plataforma é compartilhar conteúdo relevante para os demais profissionais, estabelecer boas conexões e gerar um bom relacionamento [Se você quiser me adicionar, basta clicar aqui].

E, em minhas pesquisas, descobri uma ferramenta muito bacana do LinkedIn: o SSI – ou Social Selling Index.

Mas, o que é o Social Selling Index (SSI)

O LinkedIn Social Selling Index (SSI) é uma solução de vendas lançada pelo LinkedIn em 2014.

Basicamente essa ferramenta faz uma medida das atividades do profissional de vendas dentro do LinkedIn, demonstrando o potencial individual de cada pessoa nos quatro pilares de vendas.

CLIQUE AQUI PARA AVALIAR SEU SSI!

Basicamente o SSI avalia sua atividade dentro do LinkedIn baseando-se nos quatro pilares de venda social (que vou explicar mais abaixo), e quantifica-a em uma escala de 1 a 100.

Para ter um resultado eficaz, você precisa ser altamente relevante dentro dos quatro pilares de venda social.

Hoje, meu SSI está em 72. Dentre os meus 4 pilares, sei que preciso aumentar a localização de pessoas certas para me conectar e também devo interagir mais oferecendo mais insights (conforme imagem do meu SSI abaixo).

Venda Social: a chave do seu sucesso em 2019.

Criar uma relevância na internet tem sido a melhor e maior porta para geração de oportunidades de negócios (e muita gente não se tocou ainda sobre isso!).

Todo o trabalho de Inbound Marketing, atrelado ao SEO e a Conteúdo relevante agrega valor ao seu negócio, cria relevância, gera conhecimento (item que as pessoas mais procuram na internet) e traz vendas.

Ou seja, pegue o melhor de si, compartilhe, seja reconhecido, lembrado e use seu poder comercial para vender.

Quais são os Pilares de Venda Social?

Os Quatro Pilares de Venda Social apoiam a atividade de venda social e direcionam o usuário para obter sua melhor capacidade de posicionamento profissional dentro da plataforma LinkedIn.

Cada pilar equivale a 25% e sua meta deve ser chegar ao máximo desses 25% em todos eles.

Abaixo vou detalhar um pouco mais sobre cada pilar e o que você deve fazer para obter o melhor resultado em cada um deles!

Estabelecer sua marca pessoal

Seu perfil no LinkedIn precisa ser atraente. Preencha todas as informações sobre seu perfil profissional, detalhe suas competências, certificados adquiridos e crie um perfil sólido. A Metodologia Thought Leadership lhe auxiliará a criar um posicionamento sólido dentre suas conexões do LinkedIn e estimular os insights para fortalecer sua influência na rede social.

Localizar as pessoas certas

Quantidade não significa qualidade. Seguir e criar conexões a rodo não trará nenhum benefício para seu perfil.

Mapeie os tomadores de decisões, crie conexões com profissionais que tem a ver com seu negócio, estabeleça contato, INTERAJA!

Essa rede social foi feita para isso e com certeza seu score de SSI aumentará!

Interaja oferecendo insights

Segundo o LinkedIn, em média 64% dos compradores do nicho B2B apreciam os perfis que se posicionam como referência e que geram insights.

Discussões aprofundadas sobre tópicos relevantes para sua buyer persona possivelmente trarão demandas.

Ou seja, crie insights, compartilhe conhecimento, interaja com as pessoas.

Cultive Relacionamentos

Encontre profissionais que tem “CONEXÃO” com você e com seu negócio. Não saia adicionando quem você ver pela frente pois isso dificultará seu score de SSI.

Faça a nutrição dos seus contatos com conteúdos que abordem o dia-a-dia, as necessidades, os problemas ou as suas soluções. Isso te fará ganhar um considerável destaque.

Dicas para aumentar cada vez mais seu SSI

  • Preencha seu perfil por completo
  • Crie artigos de nicho em seu perfil
  • Poste conteúdos relevantes e direcionados para seus seguidores
  • Solicite recomendações em suas competências
  • Publique posts mais longos para o Pulse em intervalos regulares
 

Thiago Regis

Thiago Regis

Formado em Design Digital, empreendedor por vocação. Influenciador e mentor em estratégias de Marketing Digital para empresas, consultor e palestrante, atuando em diversos nichos do empreendedorismo, design e marketing digital.

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Sobre mim

Formado em Design Digital, empreendedor por vocação. Influenciador e mentor em estratégias de Marketing Digital para empresas, consultor e palestrante, atuando em diversos nichos do empreendedorismo, design e marketing digital.